Notícias 05, Dez, 2018

PROGRAMA UP - Workshop Ansiedade

07 de dezembro, Auditório da ESAE

No âmbito do PROGRAMA UP/Desenvolvimento de Soft Skills, no dia 7 de dezembro, a ESAE irá abordar mais um tema crítico e central para os alunos, e que cada vez mais afecta todas as camadas da sociedade: a ansiedade.
A necessidade de se alcançarem objectivos, muitas vezes sem a forma de se alcançarem estar estruturada e se reunirem condições para que isso seja feito de forma sustentável, é uma das razões de todos nós vivermos momentos menos tranquilos e satisfatórios, gerando momentos de grande tensão.

No dia 7 de dezembro, o Prof. Luís Gonzaga, licenciado em Psicologia, mestre em Psicologia Educacional, especialista em Psicologia da Educação e Psicologia do Desporto irá realizar duas sessões sobre este tema, dando-nos a oportunidade de ficarmos a saber mais sobre este tema, tornando-nos mais conscientes sobre o mesmo e consequentemente, com mais alguma capacidade de intervir quando deparados com um possível cenário de ansiedade.

Sessão das 10h: “O bom, o mau e o vilão”: motivação, stress e ansiedade… ou
vice-versa!
 

Sessão das 14h30: “O bom, o mau e o vilão” (em reposição): porque
tão pouco do que pode acontecer, acontece de facto!

Local: Auditório da ESAE

Entrada exclusiva para a comunidade académica da Escola Superior Agrária de Elvas

Mais informações: Dora Gonçalves | Amélia Canhoto

Nota sobre Prof. Luís Gonzaga:
Licenciado em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, mestre em Psicologia Educacional, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa, Diploma de Estudos Avançados em Ciências do Desporto na especialização de Psicologia do Desporto no Instituto Nacional de Educação Física da Catalunha, da Universidade de Lérida (Espanha). Professor-Adjunto na Escola Superior de Desporto de Rio Maior e Escola Superior de Saúde de Santarém, do Instituto Politécnico de Santarém (2005-2008; 2008-presente). Lecionou ainda no Instituto Superior de Ciências Educativas (1989-2002), no Instituto Superior de Psicologia Aplicada (1997), e na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, da Universidade do Algarve (2002-2008). Professor visitante na Universidad de Extremadura (Espanha), na Faculdad de Ciencias del Deporte e na Faculdad de Formación del Profesorado de Cáceres (LLP/ ERASMUS) (2011 e 2016). Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses desde 14/12/2009 (Cédula Profissional n.º 8575), onde é especialista em Psicologia da Educação e Psicologia do Desporto.