Notícias 12, Dez, 2018

Temos os Melhores

Licenciada em Engenharia Agronómica venceu o Wine Discoveries, um concurso de ideias de negócio nas áreas de Viticultura, Enologia e Enoturismo

A nossa licenciada em Engenharia Agronómica, Marta Vendeiro da Silva, venceu o Wine Discoveries com o projeto “Hail to the Wine”. Este concurso de ideias de negócio nas áreas de Viticultura, Enologia e Enoturismo tem o selo “Cidade Europeia do Vinho 2018 Torres Vedras/Alenquer”.

O projecto Hail to the Wine tem como objetivo aproximar os enoturistas dos produtores de vinho, através de uma aplicação para smartphone (IOS e Android), que permita ao enoturista saber tudo o que a região tem para oferecer e em função do seu perfil, sugerir, estabelecer rotas e efetuar reservas de uma forma completamente autónoma. 
Pretende-se também, trabalhar junto das adegas e de outros operadores da área do enoturismo, fornecendo-lhes aconselhamento profissional e personalizado de forma a maximizar o seu negócio.

A aplicação, em desenvolvimento, estará disponível nos smartphones e permitirá ao utilizador, em função do seu perfil e preferências, receber sugestões do que visitar, quando visitar, efectuar reservas, receber confirmações, pagar todas as visitas e ser “guiado” através de GPS durante todo o percurso sempre com um acompanhamento virtual. 

Fazem também parte deste projeto, o António Pé-Curto (Biólogo) e o André Magalhaes (Informática de gestão)

Este projeto vencedor vai receber um prémio monetário de 10 mil euros para desenvolver a sua ideia de negócio, e incubação gratuita por um ano no Torres Vedras Lab Center.

Muitos parabéns!