Notícias 10, Mar, 2021

Concurso para Maiores de 23 Anos

• M23 •

 

As provas de avaliação para a frequência do Ensino Superior pelos maiores de 23 anos (realizados até 31 de dezembro do ano anterior ao da candidatura) visam facultar o acesso ao ensino superior aos que mostrem possuir competências para a frequência de um curso superior (licenciatura ou curso técnico superior profissional).

O Concurso para Maiores de 23 Anos tem três momentos de avaliação:

- uma avaliação curricular feita com base no curriculum vitae e nos documentos comprovativos (que atestam o que é referido no curriculum vitae) que são entregues pelo candidato no ato da inscrição para as provas;

- uma prova escrita que versa sobre Ciências Biológicas Aplicadas (a ESAE auxilia os candidatos na sua preparação);

- uma entrevista. 

As inscrições são feitas online, neste link. Para consultar as informações sobre documentos necessários, datas, provas dos anos anteriores e consultar o Regulamento do Concurso para Maiores de 23 Anos, por favor consulte esta página.

Aconselhamos a que faça a sua inscrição assim que possível, de forma a receber as indicações para a preparação da prova escrita o quanto antes. Para posteriormente se poder candidatar a um curso da Escola Superior Agrária de Elvas, terá primeiro que realizar as provas correspondentes ao mesmo. Para o efeito, quando estiver a realizar a sua inscrição na plataforma online, deverá escolher a prova de Ciências Biológicas Aplicadas.

Estamos à distância de um clique e queremos continuar a apoiá-lo (a) neste processo. Se tiver alguma dúvida ou questão, por favor envie email para gci.esae@ipportalegre.pt ou telefone para 268 628 528/245 301 510.

#politecnicodeportalegre #acessoensinosuperior #M23 #aescolhacerta