Notícias 29, Jun, 2021

Agronomia: empregabilidade garantida

A aposta na licenciatura em Agronomia continua a ser estratégica para quem gosta da área e para quem procura uma formação que lhe garanta uma elevada taxa de empregabilidade. É o que tem vindo a acontecer nos últimos anos na licenciatura em Agronomia da Escola Superior Agrária de Elvas do Politécnico de Portalegre (ESAE/IPP) onde os números da empregabilidade falam por si.

Com uma taxa de empregabilidade na ordem dos 97%, os diplomados acabam por integrar empresas do setor agropecuário na região e fora dela, uma área em franca expansão, e cuja expressão nacional tem vindo a aumentar pelo seu desenvolvimento tecnológico mas também pelas caracteristicas que lhe são inerentes: a produção de bens alimentares - sempre essencial - aliada às condições edafoclimáticas e aos recursos naturais que se traduzem numa especificidade e numa mais-valia dos produtos com o selo "Made in Portugal". 

O nosso corpo docente estrutura a experiência ensino/aprendizagem numa relação muito próxima com os empresários agrícolas e pecuários através de aulas práticas em contexto real, visitas de estudo e parcerias que se traduzem em possibilidades de estágio e de desenvolvimento de trabalhos e investigação aplicada. Na ESAE em particular, e no IPP em geral, promovemos ainda competências ao nível do empreendedorismo, o que permite aos nossos licenciados ter na dinamização do seu próprio negócio uma possível alternativa.

Estes são os garantes que estamos a formar profissionais com competências adequadas ao que o mercado espera e procura. A nossa proximidade ao tecido empresarial de uma das regiões mais interessantes do setor agropecuário do país permite-nos dizer que "Estamos no sítio certo".


Partilhamos o artigo "Saúde, ciência e tecnologia. Estes são os cursos com desemprego zero" do ECO que espelha um pouco da nossa realidade e que ainda não é do conhecimento da generalidade das pessoas. Ler +