Notícias 08, Out, 2021

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visita ESAE

Ontem, dia 6 de outubro, a Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Instituto Politécnico de Portalegre recebeu a visita do Sr. Ministro para a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professor Manuel Heitor.

Acompanhado pelo Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Prof. Albano Silva e pelo Diretor da ESAE, Prof. José Manuel Rato Nunes, o Sr. Ministro visitou os vários espaços laboratoriais e falou com os colaboradores docentes e não-docentes da Escola. Na visita ao Auditório, onde decorria uma aula, dirigiu-se aos alunos, saudando-os e colocando-lhes várias questões relacionadas com o ano letivo, o alojamento na cidade de Elvas e as suas expectativas enquanto estudantes do Ensino Superior.

Posteriormente realizou-se uma reunião com os vários docentes que realizam investigação e na qual foi possível dar a conhecer ao Sr. Ministro as linhas de trabalho de cada um. A reunião foi bastante profícua para o estabelecimento de pontes e sugestões para as áreas de trabalho de cada investigador. O Professor Manuel Heitor manifestou a sua satisfação e interesse pela diversidade de áreas de trabalho existentes na ESAE e pela sua relevância.

A visita terminou com a ida ao Complexo de Animação e Formação Equestre de Elvas (CAFEE) - integrado no Museu Militar de Elvas - onde decorre grande parte da atividade letiva da licenciatura em Equinicultura e do Curso Técnico Superior Profissional em Desporto e Formação Equestre e onde também estiveram presentes o Diretor do Museu Militar, Major Carretas, e o Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Dr. Cláudio Monteiro.

O Sr. Ministro conheceu o CAFEE, conversando com docentes e alunos destes cursos, tendo manifestado muita satisfação pela forma como está a ser utilizado o espaço, resultante da sinergia entre Exército Português, Câmara Municipal de Elvas e Instituto Politécnico de Portalegre.